Mulheres da Bíblia - Eva

Por Elisana Cerqueira

“Chamou Adão à sua mulher Eva...”
Gênesis 3,20


Quando falamos de Eva, automaticamente pensamos em pecado. Tudo para Eva era tão perfeito que ela não precisava nem de nome (note que Adão só lhe deu um nome depois da desobediência). Ela tinha tudo que toda mulher de Deus sonha. Eva tinha um bom marido, mesa farta e paz no seu relacionamento.

Pensar em Eva de uma maneira negativa é praticamente involuntário e perfeitamente perdoável, pois, sofremos consequências duríssimas advindas de sua atitude. Porém, hoje, gostaria de extrair o lado bom de Eva e olhá-la com outros olhos, enxergar o que houve de bom na sua existência e aprender com ela.

Até provar do fruto proibido não se fala em queixas sobre Eva, portanto, ela era uma boa esposa, mulher idônea e apaixonante. Cuidava com afinco do seu marido, do lugar onde morava e tinha um relacionamento de intimidade com Deus, que a visitava e conversava com ela todas as tardes. Eva era uma boa administradora, pois a ela foi dado o domínio sobre o Jardim do Éden junto a seu esposo, ela também era agradável, pois seu esposo passava horas intermináveis desfrutando de sua companhia sem reclamar ou sentir que faltava algo, e sem dúvida alguma, ela era uma grande auxiliadora, pois era apta e capaz de contribuir positivamente com o dia a dia de Adão.

Em tudo isso podemos imitá-la, pois até o momento da desobediência não havia nada que se condenasse no comportamento daquela mulher. Uma pena é, que Eva tenha acabado com os seus ensinamentos por ter se deixado influenciar, se tudo não tivesse tomado um novo rumo ali, creio eu, que com ela poderíamos ter ainda muito mais o que aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário